Ainda luz..

Wednesday, January 21, 2009

A minha reconstrução do real é meia rídicula. E inútil também.
Às vezes penso o que seriam as conversas das pessoas se não houvesse o filtro 'consciência'. Se tudo passasse. E se mesmo assim conseguiriamos considerá-las da mesma maneira. É provável que não. É quase certo que não. Recalcamos tanta merda que quando nos apercebemos o nosso inconsciente já cheira mal. Fica tanta coisa por dizer. Ás vezes, quando não tenho coragem de dizer certas coisas, gostava que me fizessem um assalto à alma. Assim ficaria tudo a descoberto sem ter havido intenção da minha parte de revelar o que quer que fosse. Outras vezes mais vale não se saber o que os outros pensam. Deve doer pa caraças saber o que os outros pensam.
Ocasionalmente, quando vou na rua, a situação é como que um homólogo mental da situação dum sonho. É como se, se eu acordasse a qualquer momento não me faria qualquer tipo de confusão. O real não é uma cena tão segura como isso.

Às vezes quero ir embora.

2 Comments:

Blogger tatiana abreu said...

Também ando a tentar reconstruir a realidade. Mas sei que o erro, foi tê-la deixado fugir e não me ter preocupado. Durante tanto tempo. Não penses que é inútil procurá-la agora. Parece-te ridículo, porque no fundo ainda estás naquele lugar, para o qual costumavas ir, de elevador. Não tenhas medo de descer, mas não o faças de elevador, porque podes sempre carregar no stop e voltar para cima. Não sei se compensará subir as escadas em vez de ir de elevador, mas mais vale descê-las do que atirares-te do cimo do prédio.

Fica-te comigo, num dos andares do meio. Nem muito em baixo, nem muito em cima. A vista não é bonita, mas também não corremos o risco de morrer se caírmos. E reconforta ter companhia nesta tentativa de esquecer que visto de lá de cima o nascer do sol é mais bonito.

22 January, 2009  
Blogger Sofia Pires said...

A quantidade de vezes que também eu já pensei nisso....

29 October, 2009  

Post a Comment

<< Home